Aberta a temporada do Speak English em São Caetano

0

Fazer um curso de inglês ainda está entre as principais pendências de estudo dos brasileiros. De acordo com pesquisas, apenas 3% da população dominam o idioma e, no ranking global da proficiência, ficamos no 41º lugar do total dos 70 países pesquisados pelo Institute Education First (IEF), atrás, inclusive, da vizinha Argentina, que aparece no 15º de proficiência da língua inglesa. Porém, no mundo globalizado, comunicar-se através do inglês não significa apenas melhorar a empregabilidade – o que o tornará muito mais competitivo quando os níveis de emprego voltarem a subir -, mas também extrair mais cultura durante uma viagem internacional e, por que não, transformar o domínio da língua inglesa em segunda ou até primeira fonte de renda. Afinal, para que alguém aprenda inglês é preciso que haja um bom professor para ensinar. E como janeiro é o mês de novas turmas nas escolas de idiomas, selecionamos alguns dos bons endereços em São Caetano do Sul para que você faça sua escolha e, finalmente, tire o inglês das pendências da sua vida. Conversamos com as escolas CNA, Cultura Inglesa, Seven e Wise Up.  Todas pertencem a redes consagradas no ensino da língua inglesa, o que denota confiança e consistência do método, além de exibirem diferenciais para atender as necessidades específicas de aprendizado dos mais variados perfis de aluno.
 CNA CNA: Instalado na avenida Goiás, o CNA São Caetano destaca seu arsenal  tecnológico como  fundamental apoio pedagógico a seus alunos. “Temos um  público misto, formado por adolescentes e  adultos, que se concentra em  turnos diferentes, tarde e noite, respectivamente”, informa Ana Rita  Leandro,  coordenadora Pedagógica do CNA São Caetano. Segundo Ana, através do  Portal CNA na  internet, o aluno tem acesso a atividades complementares para  fortalecer o vocabulário, gramática,  além de apoio de professor online para esclarecer dúvidas gramaticais e para chat. Além disso, a  escola mantém a coordenação pedagógica com portas abertas para dar apoio individual a alunos que  apresentem dificuldades de qualquer natureza, a exemplo de gramática, pronúncia, técnicas e até  estratégias de estudo. Outro diferencial da escola são as aulas gratuitas de revisão que passam por todos os estágios e são oferecidas no período de férias. De acordo com a coordenadora Pedagógica, desde o primeiro estágio as aulas são voltadas para situações reais, incluindo os temas das atividades extras, para facilitar a interação e o interesse do aluno. Neste período de novas turmas, o CNA tem promoção com 30% de desconto sobre o valor total do curso e isenção da taxa de matrícula, além de prova de Certificação de Cambridge sem custo adicional.

Vinícius NobreCultura

Vinícius: fluência em 2 anos

 

 Cultura Inglesa: O currículo da Cultura Inglesa soma mais de 80 anos. E hoje, a escola tem, além  de muita tradição, um portfólio diversificado para atender a propósitos variados de aprendizado.
Atualmente, o método foca o inglês globalizado, com olhar para o uso do idioma como ferramenta  prática para o trabalho, viagem e para o entretenimento, além do reconhecido talento para a  formação de professores de inglês.
“Além das aulas em sala de aula, a Cultura Inglesa tem  atividades que deixam o aprendizado mais prazeroso como teatro, coral, concurso de bandas,  concurso de oratória, que ajudam a preparar o aluno para o mundo real”, informa o gerente  Acadêmico Vinícius Nobre, que afirma ser possível ter fluência da língua em apenas dois anos. A  unidade da Cultura Inglesa está com turma de Conversação iniciando neste sábado, além de  matrículas abertas para 2017.

Seven Idiomas: Sabe aquele ditado de que coisas boas passam de pai para filho? Isto resume a história da Seven Idiomas. A escola que funciona há 33 anos em São Caetano do Sul, começou como In Company Idiomas, atendendo, preferencialmente, adultos e há 10 anos passou a operar sob a bandeira da rede Seven. “Muitos alunos do começo da escola tiveram filhos e começaram a pedir que oferecessemos curso infantil com a mesma qualidade que eles haviam experimentado. Com isso, nosso público de crianças e adolescentes foi crescendo naturalmente e hoje já representa a maioria de nossos clientes”, afirma Marise Pompeu Soares, diretora da Seven que tem também tem como sócia Cilmara Di Bella. O expertise de ensinar inglês a este público também atraiu parcerias com outras instituições de ensino como a escola infantil Espaço da Aprendizagem, onde os pequenos têm quatro aulas semanais de inglês e, a partir deste ano, com o Colégio Fênix, que oferecerá aulas exclusivas aos alunos do 1º e 2º do Ensino Fundamental. Porém, as aulas para o público adulto continuam e em janeiro tem turmas especiais para conversação.

SleepOver

Em eventos como o SleepOver, crianças e adolescentes aprendem brincando na Seven

Wise Up: O coordenador Pedagógico da Wise Up, Fabio Rokkaku, é enfático ao falar sobre o método de ensino: “nosso curso baseia-se na análise do discurso, para que nosso aluno aprenda a explicar e narrar em inglês em todos os momentos da vida, seja no trabalho ou na vida pessoal”. Por isso, o curso completo é planejado para ser aplicado em exatos 18 meses, com o compromisso de fazer o aluno se comunicar com segurança na língua inglesa.

VideoWiseUP

Em campanha com Fernanda Lima, Wise Up destaca as perdas geradas pela falta do inglês

De acordo com o diretor da escola Antonio dos Santos Roque, logo nos primeiros dias deste ano foi procurado por um casal que irá para o exterior em novembro e quer garantir melhor aproveitamento da viagem com o apoio do curso. “Hoje, o inglês se aplica para melhorar a qualidade de vida, pois temos profissionais que querem incrementar o currículo, assim como pessoas que desejam aproveitar o idioma em viagem até idosos com recomendação médica para evitar o Mal de Alzheimer, já que aprender um novo idioma aciona outros mecanismos do cérebro. Com aulas 100% em inglês, os temas em sala de aula versam sobre temas factuais que sejam assunto na mídia internacional. Apesar de focar no público adulto, a Wise Up tem curso para teens entre 11 e 16 anos, com duração de 3,6 anos.

Contatos: CNA, 4227-4474 | Cultura Inglesa, 4221-1199| Seven Idiomas, 4228-1266 | Wise Up, 4229-9902

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário