Ambientes abrem espaço para cartões postais

0

Você já pensou em transportar para a sua casa a atmosfera da sua cidade preferida? Esta ideia norteou o projeto de decoração do escritório Rocha Andrade Arquitetura & Interiores, que participa de mostra nas lojas Artefacto dos  dos shoppings D&D e Artefacto Anália Franco, com projetos inspirados em Lisboa e Melbourne. Já a Capadócia inspirou o trabalho realizado para fazer as vitrines da loja Saccaro, do Shopping D&D. Afinal, após uma bela viagem, sempre trazemos na memória uma imagem que gostaríamos de eternizar de alguma forma.

Lisboa

Lisboa: ambiente familiar com tons acolhedores para o loft compacto de 50 m²

LISBOA – A designer de interiores Patricia Rocha e sua irmã e sócia Cristina Rocha Andrade, arquiteta, fizeram o projeto de um loft compacto de 50 m². Segundo Cristina, o ambiente foi inspirado nos bairros de Rossio e Chiado, conhecidos por sua excelente gastronomia. O resultado mostra três ambientes diferentes – sala de estar, sala de jantar e dormitório – em perfeita harmonia.”Quando pensamos em Lisboa logo associamos a um ambiente aconchegante, familiar. Por isso, usamos tons neutros, abusamos do bege em suas diferentes escalas e fizemos o contraponto do claro com escuro. Acreditamos que a mistura das nuances torna o ambiente acolhedor, além de lindo!”, afirma Cristina.O destaque nesse projeto é o Sofá Brasília, por ser uma peça com linhas retas, finas e contemporâneas. “Buscamos uma peça com inspiração na decoração escandinava que hoje é uma tendência internacional”, diz Patricia.

Melbourne

Melbourne: referências ao moderno e marcante área urbana da metrópole

MELBOURNE – Com o tema Melbourne, o ambiente Rocha Andrade na Artefacto Anália Franco tem 160m² e consiste num living com sala de jantar. A ideia desse projeto é estimular as pessoas a terem momentos de relaxamento. Por isso, as sócias desenvolveram uma decoração convidativa para servir um bom e generoso jantar e depois receber os convidados num living superconfortável. As sócias trouxeram um pouco da natureza de Melbourne na parede viva e também a conhecida área urbana em dois grandes quadros que remetem a skyline da cidade. “Os tons neutros de cinza em diferentes abordagens foram usados para estabelecer a sensação de aconchego. Essa percepção é reforçada com os materiais utilizados, como couro, veludo, chenile e sarja nos tecidos, além da pintura em hi gloss“, explica Cristina. A sala de jantar é composta por duas mesas quadradas de 1,60 x 1,60m e um aparador entre elas, além de dois outros aparadores que dão muita praticidade na distribuição das louças. “No living priorizamos o conforto e distribuímos dois grandes sofás, três chaises longue e ainda duas lindas poltronas”, diz Patricia.

CAPADOCIA

Símbolo forte da Capadócia, a imagem dos balões confere ludicidade ao ambiente

CAPADÓCIA – Patricia e Cristina também foram convidadas para fazer as vitrines da loja Saccaro do Shopping D&D, para o lançamento da Coleção Capadócia. Para isso, as irmãs se inspiraram nas lindas paisagens dessa cidade da Turquia. “Entramos no clima da coleção da marca e aplicamos um adesivo com uma foto da região da Capadócia, tornando o ambiente lúdico e ao mesmo tempo trazendo toda a vibração do local para a loja”, explica Patricia. O projeto tem aproximadamente 52 m² distribuídos em living e sala de jantar e os mobiliários em tons de cinza contrastam com o tapete azul e a foto super colorida utilizada no cenário. O grande destaque é o móvel ninho capadócia, que é uma chaise longue e que foi presa ao teto com cordas para dar a sensação de balanço numa alusão aos balões tão comuns naquela região. Para Cristina, é um privilégio participar dessas mostras. “Nossa parceria com a Artefacto é de longa data e ter nossos projetos nas mostras do D&D e do Anália Franco só consolida essa relação tão bacana”, afirma. Já para Patricia, estar à frente do projeto de lançamento da Coleção Capadócia reflete confiança existente entre a marca e o escritório. “Temos grande identificação com o design da Saccaro e participar desse lançamento é uma honra para nós”, complementa.

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário