Aposte em espaços festivos para receber os amigos

0

Não tem nada mais prazeroso para quem gosta de uma festa do que se reunir com os amigos e familiares para degustar uma bebida enquanto coloca o papo em dia, certo? E se o programa puder ser realizado no conforto do lar, a comemoração tende a ficar melhor ainda. Além de mais aconchegante, organizar eventos em casa, ao invés de recorrer a bares ou restaurantes, é uma opção mais econômica e segura. Porém, a dúvida da maioria das pessoas que optam por investir nessas recepções é: qual o espaço ideal da casa para receber bem e o que deve ter nesse ambiente?

Imagem1

Se os seus amigos curtem jogo de cartas, a mesa de carteado pode ser motivadora

Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto, marca de móveis planejados presente no mercado há mais de 20 anos, responde a pergunta: “Eu sugiro que a pessoa monte seu próprio bar dentro de casa” , diz o arquiteto. Ele complementa destacando que a ideia vem fazendo sucesso entre os consumidores. “De início isso pode até assustar o cliente, mas depois de conhecer as inúmeras opções que oferecemos e ver que conseguimos deixar o espaço do jeitinho que ele imagina, sempre fechamos o negócio”, explica Athayde.

Imagem4

Que tal este bar no qual as garrafas de espumante fazem parte do decór?

A dica do arquiteto é de que o bar seja instalado nas áreas sociais da casa ou apartamento, pois é o local em que se costuma receber os convidados e, para que ele seja realmente funcional, deve ser bem planejado e ter um lugar que acomode as bebidas e os principais acessórios, como abridores, saca-rolhas, porta-copos, copos e taças.

Imagem2

Se a ideia é unir pessoas, então quebre as paredes e amplie os espaços

Outra opção oferecida pela Simonetto aos clientes que não dispõem de tanto espaço na casa ou apartamento é a cozinha gourmet, que tem uma estrutura criada especialmente para moradores que gostam de organizar reuniões descontraídas. Esse ambiente costuma ser caracterizado por reunir elementos essenciais que propiciam a interação entre as pessoas, como a bancada com espaço para a pia – que normalmente é dupla –  facilitando o manuseio dos alimentos e churrasqueira. “Também é comum inserir nesse tipo de projeto uma ilha com banquetas para que todos possam se acomodar com conforto. Para completar a interação entre os convidados na cozinha, o forno ou cooktop ficam integrados junto ao balcão principal”, acrescenta Athayde.

Imagem10

Cadeiras viradas para a cozinha: você é protagonista deste show!

 

PatrianiSky2

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário