Brasileiros estão entre os mais ansiosos do mundo

0

O Brasil é o quinto país com mais ansiosos no mundo, com mais de 25 milhões de brasileiros diagnosticados com ansiedade patológica (e não meramente ansiosos).  Segundo pesquisa do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente -, realizada no primeiro trimestre desse ano e que ouviu cerca de 1.800 pessoas, de cada 10 brasileiros sete sofrem de ansiedade, sendo que desses, quatro detêm a chamada ansiedade patológica, que ultrapassa o limite normal do ser humano, e que pode desencadear transtornos físicos e mentais.  E, sem dúvida que, em momentos de incertezas provocadas por crise econômica com desemprego e redução de renda, a ansiedade tende a aumentar. O país campeão em ansiedade é o Afeganistão, seguido de Estados Unidos, Líbano e Colômbia.

LivroA ansiedade patológica impacta a saúde emocional e pode conduzir ao adoecimento físico, mas também pode ser administrada por meio de mudanças de hábitos e comportamentos. Isso é o que revela o livro “Ansiedade: aprenda a controlar sua ansiedade e viva melhor”, escrito pela psicoterapeuta holística Myriam Durante, lançado nesta quinta-feira, 2 de junho, à venda nas principais livrarias físicas e online do país. Considerada a “doença do século”, a ansiedade afeta atualmente cerca de 33% da população mundial, de acordo com levantamentos da Organização Mundial da Saúde. Nos grandes centros urbanos,  95% dos pesquisados afirmam se sentir muito estressados, sendo que 87% declara ser ansioso em excesso, e apresenta distúrbios como alergias (63%), gastrite (39%), úlcera (30)%, herpes (29%), asma (15%) e fibromialgia (12%). Entre os sintomas, os mais comuns são dor no peito, fadiga, tontura, dor de cabeça, dor nas costas, falta de ar, insônia, dor abdominal, inchaço e torpor.
Segundo Myriam Durante, esse transtorno mental pode inviabilizar a vida social e a profissional, mas poucas pessoas buscam tratamento para aliviar os sintomas antes que eles cheguem ao limite. “É por esta razão que resolvi lançar este livro, que ensina, de maneira prática e eficiente, como o leitor pode conhecer os sintomas que o seu corpo emite e tratar as causas que estão afetando o seu equilíbrio emocional. Desenvolvi uma técnica exclusiva que possibilita mudanças comportamentais, aumento das capacidades pessoais e harmonia emocional em um curto espaço de tempo”, explica a especialista, que também é presidente do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente.

Com mais 10 anos de experiência no atendimento de pessoas com crise de pânico, ansiedade e depressão, Myriam desenvolveu um método chamado “Busque Autoconhecimento”, que trabalha o autoconhecimento como instrumento de cura e possibilita ao paciente uma melhor qualidade de vida. Combinando diferentes técnicas (como hipnose, relaxamento, programação neolinguística, radiestesia, regressão, entre outras), o método trata o corpo físico, emocional, mental e espiritual como um conjunto de partes integradas, a fim de despertar a importância do autoconhecimento para mudanças de hábitos, comportamentos e pensamentos na manutenção da saúde física e mental.

corpo
Com essa terapia, Myriam Durante já ajudou centenas de pacientes a terem uma vida mais equilibrada e feliz e agora, por meio deste lançamento, pretende ajudar um número maior de pessoas que hoje sofrem desse transtorno e não sabem como lidar com ele. Com uma linguagem simples, a psicoterapeuta esclarece os sintomas da doença, como ela atua na mente e compromete a saúde física e mental. O livro ainda explica como colocar em prática o método Busque Autoconhecimento e acompanha um CD que contém um relaxamento desenvolvido especialmente para ajudar o leitor a administrar e reduzir os níveis de ansiedade em seu corpo.

Foto Myriam Durante al Sobre a autora

Myriam Durante é psicoterapeuta holística, hipnóloga e especialista em comportamento humano  há mais de  30 anos. Também é presidente do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente,  uma entidade  destinada às pesquisas e estudos sobre o desenvolvimento da mente. A especialista é  criadora do famoso  relaxamento “Aprenda a Relaxar”, que já foi visto por mais de 255 mil pessoas  no Youtube e hoje é utilizado  em várias clínicas, hospitais e também entidades de apoio às crianças  e adolescentes com câncer. Também é  autora do livro “Aprendizagem Acelerada – Elimine o  Estresse e Aprenda Melhor”.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário