Cafés especiais são novo roteiro gourmet no ABC

0

*por Rafael Café
Apesar de ter feito alguns cursos básicos com profissionais incríveis, eu não sou barista! Apenas um curioso que tem Café no sobrenome e bons amigos do meio, o que me ajudou bastante a conhecer boas cafeterias nesse mundo cafeinado. Destas visitas a boas cafeterias na região, formei o que chamo de Rota dos Cafés Especiais no ABC. Aprecie sem moderação! #ficaadica 

les Les Amis
 Destaque por manter cardápio diversificado de cafés  especiais coado, sendo a cafeteria do ABC com maior  variação de métodos! Lá você pode provar um  método exclusivo da casa, que é o Canadian.  Ambiente “confort food” é aconchegante demais, bem  no coração do Centro de São Caetano do Sul – rua  Santa Catarina, 169 -, sem falar da simpatia do  atendimento sempre nos  deixando bem à vontade. Os  donos  adoram conversar  sobre cafés, além de serem  um dos  pioneiros aqui no ABC, quando o  assunto é  trazer  grãos especiais para a região.

Notre Douce Coffee and Cake
Localizado na Travessa Portugal, 25, perto do Shopping ABC antigo Mappin como a galera da região gosta de chamar. O Notre tem um pegada mais para Bistrô,mas não deixa de lado os cafés especiais. Provei hariov60 com grãos Unique! Eles têm diversos cafés dessa famosa marca e vendem o pacotinho também! Ultimamente percebo um grande melhora dos cafés Unique. Vale muito a pena vir, pois a grande variedade de bolos e pães e afins e ambiente incrível!
The coffee is on the table
Em Santo André, na rua Adolfo Bastos, 68. Lugar lindo, aconchegante e calmo! Atendimento classe A feitos pelos proprietários sem falar do rico cardápio, principalmente dos drinks feito com café! Experimentei um café incrível da região do Caparaó by SILVIA MAGALHÃES no método chemex! Eles sempre estão a procura de trazer variedades de grãos que foge até um pouco do que tem no circuito cafeinado de Sampa, sem falar que o dono é um estudioso no assunto!

 

Amsterdam 371
Na mesma rua que fica o The coffee is on the table no número que dá o nome em uma casa antiga e um espaço grande e um estilo totalmente diferente com pegada  hipster que lembra  as cafeterias   de Sampa “Por um punhado de dólares” e “Beluga”, menu enxuto porém com comidinhas que harmonizam bem com cafés especiais! Eles usam o grãos do Wolff que busca sempre trazer em nano lotes cafés com perfis bem diferenciados. Métodos que provei foram aeropress e hario. O grande espaço proporciona feirinhas, apresentação de som ao vivo e pegada happy hour com cerveja artesanais!

Raspa do Tacho Produtos Regionais
Pra quem curte produtos artesanais, principalmente queijos lá tem variedades incríveis! Serra da Canastra meu preferido. Tem um lanche estilo panini que faz com pão de queijo, requeijão de corte e salame, tudo no esquema artesanal, fantástico e sem falar no café coado na hariov60 do Wolff. Preços justíssimos e estão em um espaço maior aqui em São Caetano do Sul. Rua Boa Vista, Bairro Boa Vista, 351! Você não vai sair sem tomar um coado e levar um queijo!
The Cool Lab
Um dos melhores espaços para tomar café e comer comidinhas, mas funciona como um espaço colaborativo, difícil fazer uma definição ou rotular, mas podemos dizer que um Mix de coisas em um lugar só! A cozinha sempre é usada para fazer pratos incríveis! Mas voltando aos cafés ele é de produção própria e possui vários métodos pra sua degustação! A The Cool Lab Store fica na Avenida Padre Manuel de Nóbrega, 382, Bairro Jardim, Santo André.

sternacafe

Café na casquinha de sorvete: só no Sterna


Sterna Café Com esquema de franquia poderia  parecer algo sem graça e engessado para quem curte  cafés especiais, mas não é isso que acontece! Usam o métodos hariov60 e possui grande  cuidado nas máquinas de espresso difícil em franquias!  Provei cafés do Wolff e da última  vez foi um blend africano incrível! Conheço a de São Caetano que fica na Avenida Kennedy  dentro das lojas do Posto Ipiranga, 1.519 Barcelona – São Caetano do Sul e também tem em  Santo André, Rua Figueiras, 474 – Conjunto 5, Jadirm Santo André mas esse franquia ainda  não conheço!

 Rafael Café, além de levar a bebida como sobrenome, é apreciador de café e  estudioso do assunto. Acompanhe-o no Instagram @rafacafe. Este conteúdo foi,  gentilmente, cedido pelo articulista ao site Viver São Caetano e não está  autorizado como produto  de comercialização publieditorial.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário