Cantinhos criativos para estudo incentivam na volta às aulas

0

O desempenho escolar dos estudantes depende de inúmeros fatores, um deles é decisivo: um espaço de estudo organizado. Caso contrário, a desordem e bagunça podem influenciar negativamente no aproveitamento escolar e na capacidade de  aprendizado do aluno. Por isso, criar um cantinho de estudos para os filhos, seja no quarto ou no office, contribui de forma muito eficaz para que eles tenham gosto em fazer o dever de casa e ter o hábito de estudar bem desenvolvido. “É essencial para o bom desenvolvimento dos estudos que os filhos tenham um espaço próprio para estudar. Ali, eles devem se sentir confortáveis e motivados”, destaca Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto.

foto1

 

 Neste caso, o home office atua também como quarto de visitas.  Pode ser usado  pelos adultos para o trabalho e também pelas  crianças para o estudo. A bancada  ampla pode abrigar até duas  pessoas.

 

Abaixo, no sentido horário: Foto 1.Um canto de estudos como este é uma ideia que pode ser feita no corredor de casa e funciona bem para os pequenos pintarem, desenharem e iniciarem suas pequenas leituras. Foto 2. A bancada de estudos se integra perfeitamente ao projeto do quarto atuando de certa forma, como divisor de espaços. As cores alegres das portas em perfil alumínio estimulam a criatividade.

O projeto a seguir é ideal para os pais que tem dois ou mais filhos e que adoram deixar os pequenos receber os amigos em casa. Uma verdadeira brinquedoteca para que eles possam se divertir e fazer as tarefas extracurriculares. Com espaço para guardar os livros, mesa baixa e banqueta mais alta, os móveis poderão ser usados até a adolescência.

Foto4

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário