Conheça alguns hábitos que sabotam sua dieta

0

Adotar uma rotina  alimentar saudável não deve ser sinônimo de passar fome, mas sim, de escolher alimentos que colaboram para o bom funcionamento do metabolismo e contribuem com o bem-estar. No entanto, mudar alguns hábitos alimentares pode não ser uma tarefa tão simples, principalmente, quando não se sabe o que é preciso mudar. Para o médico e pesquisador da área da nutrição, Dr. Patrick Rocha é essencial orientar sobre alguns mitos alimentares e esclarecer como é possível retomar uma alimentação mais natural e nutritiva e gradativamente, excluir do cotidiano alguns hábitos prejudiciais.
“Dietas hipocalóricas, adotadas por um curto prazo, podem até surtir efeito aparentemente. No entanto, essa perda de peso não é saudável, você passa fome, perde massa magra, sofre e ainda prejudica o funcionamento do metabolismo, o que gera  o tal efeito sanfona. Para emagrecer de forma saudável e permanecer magra é preciso adquirir o hábito de consumir alimentos que tragam nutrição para o corpo e excluir, pouco a pouco, aqueles que não oferecem benefício algum ao organismo” destaca Dr. Rocha.Para quem deseja começar a mudar o estilo de vida alimentar e combater  a sabotagem da perda de peso, o médico Patrick Rocha destacou cinco hábitos alimentares responsáveis por arruinar qualquer dieta e interromper a perda de peso:

sugar

Atenção: o doce das tortas não é o único lugar onde o açúcar está presente

1) Açúcar
Quando falamos em açúcar, pensamos logo em um doce como um brownie ou até mesmo em uma torta gelada, não é mesmo? No entanto, o açúcar está escondido em diversos produtos, alguns até que nem imaginamos. Os diets e lights, por exemplo,  entram nesta lista, assim como molhos de salada industrializados, ketchup, granola e barrinhas de cereal.

trigo

A dieta rica em fontes de trigo pode aumentar a sensação de fome

2. Trigo
A matéria-prima do pão nosso de cada dia é quase que onipresente. É só dar uma olhada nas prateleiras do supermercado para perceber como os produtos à base deste cereal são dominantes. O grande problema é que os produtos de trigo, além de não possuírem elevado grau nutritivo, podem funcionar como gatilho da fome, aumentando o apetite poucos minutos depois.

drinks

Na dieta, o álcool deve ser suspenso

3. Bebidas Alcoólicas
Pode ser difícil resistir no verão, na happy hour com os amigos, mas, o ideal, para quem está pretendendo perder peso é suspender o uso de bebidas alcoólicas. No entanto, se for beber, o recomendado é evitar as bebidas fermentadas e beber com muita moderação.

 4. Gorduras Trans
Essas gorduras feitas à partir de óleos vegetais poliinsaturados como os de soja, milho e canola, são responsáveis por danificar o bom funcionamento do metabolismo, deixando-o mais lento e impossibilitando emagrecer com saúde. As gorduras trans servem basicamente para melhorar o sabor e aumentar a durabilidade dos alimentos industriais. Para descobrir se um alimento tem ou não gordura trans é preciso ficar atento e olhar no rótulo se possui gordura hidrogenada ou gordura parcialmente hidrogenada.

5. Bebidas Adoçadas
Seja o refrigerante (que a boa ciência mostra ser a bebida mais maléfica que existe), sejam os sucos adoçados ou mesmo os energéticos, essas bebidas são repletas de açúcar, além de outras toxinas que irão desregular os hormônios, aumentam a sua insulina e engorda.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário