Cresce manutenção de carros usados, enquanto sonho do OKm é adiado

0

Se tem uma conquista que brasileiro adora é o carro Okm na garagem. Porém, a crise econômica tem sugerido saídas mais inteligentes para o consumidor  fugir dos financiamentos longos e caros de anos atrás ou ainda da tentação de se descapitalizar em nome do sonho do carro zero.  Um caminho bem mais econômico que permite manter a caranga antiga em alto estilo é a manutenção tanto da estética como da mecânica dos veículos. O site Viver São Caetano ouviu profissionais na cidade, especializados na restauração de carros e a conclusão foi certa: com muito menos recurso financeiro do que seria necessário para troca por um carro zero, é possível recuperar a paixão pelo veículo usado e garantir vida útil por alguns anos ainda. Outro benefício será sentido quando chegar o momento certo para a sonhada troca, pois seu carro terá o valor de revenda preservado. Veja as boas dicas que selecionamos para você:

FastRepair2

Marcio, da Fast Repair, não conheceu os efeitos da crise com oferta de serviços rápidos

Aparência Como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Por isso, o carro pode até estar com pneus novos e motor em dia, mas se a lataria estiver avariada, a sensação é de que o carro está muito pior do que, efetivamente, está. Para pequenos reparos envolvendo riscos e amassados, a Fast Repair, no bairro Santa Paula, tem soluções que partem de R$ 350,00 e o serviço é realizado em um dia. A oficina foi criada há quase dois anos pelos irmãos Fabio e Marcio Fidalgo Duarte. Desde então, eles têm aproveitado o aumento da demanda por serviços de pequenos retoques de funilaria e pintura à medida que a crise econômica retraiu a venda e carros novos.

FastRepair

Fabio: entrega do serviço em 24h

“Além de investir no reparo, o cliente ganha com a manutenção do valor do patrimônio, já que quando carro com danos aparentes é colocado à venda, o comprador profissional, no mínimo, dobra o valor do conserto aplicado em desconto no preço final a pagar”, explica Marcio.
De acordo com Fábio, cerca de 90% dos serviços contratados são entregues em até 24h. “Para os seminovos indicamos polimento e cristalização como forma de alongar a boa aparência da pintura. Com a crise, os proprietários destes carros, acostumados a trocas anuais, estão protelando a compra do veículo 0Km e investindo da preservação do bem”, atesta o empresário. Por conta deste comportamento de mercado, a Fast Repair manteve a curva de crescimento em ascendência. Os serviços podem ser pagos em até três vezes no cartão de crédito. Mais informações www.fastrepairbrasil.com ou www.facebook.com/fastrepairbrasil

Segurança – Se a aparência ajuda a vender, a segurança evita problemas no presente e no futuro, pois omitir problemas mecânicos na hora da venda, além de ser ético pode provocar uma relação não muito amigável com o comprador e que se estende por tempo indeterminado. A tendência de preservação do carro usado é tão forte que tem atraído a atenção de investidores. Foi o caso da Qualicenter Auto, que desde setembro de 2015 opera com centro automotivo na Rua Amazonas, além de mais dois endereços especializados na Avenida Goiás, para manutenção de ar condicionado, e na Rua Manoel Augusto Ferreirinha, onde tem lava rápido e alguns serviços mecânicos.

Destaque

Júnior: em menos de dois anos, Qualicenter tem três endereços para aproveitar demanda

 

“A partir de R$ 150,00 já é possível o  cliente submeter o carro a uma  avaliação geral, lubrificar a fazer aperto  de peças para se livrar dos barulhos  incômodos que surgem com o tempo de  uso”, informa Mário Sergio Júnior,  diretor do Qualicenter Auto. Segundo  Júnior, o centro automotivo  trabalha a  partir de um check list que  começa pela  checagem de lâmpadas e vai  até  detalhes como suspensão, freios e    pneus. Ele orienta que, após o período  de garantia e das revisões de fábrica, os  carros precisam passar por revisão, no  mínimo, anual, o que garante segurança   de uso ao proprietário. “Quanto mais    tempo se demora em submeter o carro  aos reparos necessários mais caro será o   investimento, especialmente se o veículo tiver alto uso. Um carro bem cuidado ganha em vida útil e se mantém atrativo e competitivo para a venda, especialmente neste momento de alta do mercado de usados”, orienta Júnior. Mais informações www.qualicenterauto.com.br ou www.facebook.com/qualicenterauto

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário