Décor em nome do bem: tapetes serão leiloados para ajudar o Nepal

0

O luxo que marca o maior evento de decoração do país, a mostra Casa Cor São Paulo com o melhor em decoração e design, também tem espaço para boas ações em favor de causas sociais. A designer de tapetes Lina Miranda, da marca Square Foot, fará uma ação especial no espaço do arquiteto Roberto Migotto da Casa Cor para arrecadar fundos para o Nepal. Parceira do arquiteto, a designer foi convidada para desenvolver os dois tapetes que iriam ambientar o espaço de Migotto no evento de decoração.

ambienterigotto

Tapetes criados pela designer brasileira Lina Miranda irão a leilão em prol do Nepal

Sensibilizada por seus funcionários e todo o povo nepalês, a designer resolveu doar todo o valor arrecadado na venda destas duas peças para as famílias dos tecelões que trabalham em sua fábrica. O valor de mercado dos tapetes é de R$2000,00 o m² e, assim, a designer pretende arrecadar R$86.000,00 com as duas peças. Toda esta verba será revertida para a região e o comprador receberá todos os certificados de origem, a comprovação da transação financeira garantindo que os recursos foram usados para este fim, além de uma carta de agradecimento.

Ambiente2

Lina Miranda em ambiente de Roberto Migotto, na 29ª Mostra Casa Cor São Paulo

A ideia era criar peças que remetessem a ideia do Brasil e todo o clima tropical que o cerca. O resultado deste trabalho a quatro mãos foram dois tapetes tibetanos exclusivos, feitos em lã com seda, um deles com 27m², repleto de desenhos de folhas e tucanos por toda a sua extensão, e um segundo redondo, com 16m², apenas de folhagens de costela de adão em diversos tons de verde. Conhecida por seu trabalho autoral, artesanal e pelo uso de materiais nobres, a designer possui uma fábrica no Nepal, onde foram produzidas estas duas peças.

Destaque

A Casa Cor acontece de 26 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo, que fica na Avenida Lineu de Paula Machado, nº 875, Cidade Jardim.

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário