Decoração rápida, com baixo custo e descontraída

0

As chaves do seu apartamento novo em São Caetano do Sul acabaram de serem entregues, mas não sobrou dinheiro para aquela decoração caprichada? Relaxe, você não é o único em busca de uma solução. Por isso, selecionamos as dicas da arquiteta e design de interiores Fernanda Hoffmann para um projeto prático e econômico. Detalhe: com pouco dinheiro, o foco principal foi nas áreas sociais e nos quartos. Ela teve apenas dois meses para reformar o apartamento de uma cliente no Jabaquara, em São Paulo.  “Foi um trabalho rápido, com baixo custo e que desse ao local um ar jovem e descontraído com o espírito da moradora, que tem como hobbie a fotografia. Por isso, emoldurei suas fotos preferidas, que foram colocadas acima do sofá da sala. Além disso, aproveitei muitas peças para evitar novas compras, como o painel da sala, espelho, molduras de gesso e armários embutidos”.

fotos2

Fotos prediletas da proprietária compõem a decoração cheio de estilo e praticidade

O piso de tecnocimento, que pode ser aplicado sobre a cerâmica existente, foi o escolhido para evitar o quebra-quebra de obra. Em todos os cômodos, o cinza é o tom que prevalece em meio a lâmpadas de tom amarelado, por ser mais quente e aconchegante. Já o forro foi projetado para dar bastante iluminação e ser um elemento de destaque, já que a sala era pequena e dois pontos de luz não iluminavam bem. Com o rebaixamento do forro, foi possível melhorar a iluminação, além de criar efeitos cênicos.

quarto

Lustres e abajures nos quartos compensam a falta de rebaixo de teto

Circuitos independentes na sala propiciam várias ocasiões, como assistir TV, jantar e receber convidados. Fitas de LED foram usadas nas sancas, spots de par 20 e lâmpada halopin no lustre.  “Foram acrescentados espelhos acima da bancada de trabalho no quarto de hóspedes e criados mudo no quarto principal, aliados para refletir a iluminação artificial e melhorar a claridade do ambiente”, revela a arquiteta. A luminária de teto faz o papel principal na iluminação dos ambientes e a arandela dá apoio na hora do trabalho sobre a escrivaninha. “Como o cliente não quis rebaixar o forro dos quartos para não estourar o orçamento, melhoramos a iluminação com arandelas, abajures e pendentes”, finaliza Fernanda.

 

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário