Empresária inova com paletes em decoração econômica e consciente

0

Em tempos de consciência ecológica, os paletes que antes serviam apenas para transportes e suporte de mercadorias, hoje são reutilizados em decorações despojadas e ao mesmo tempo sofisticadas. O material é um ótimo exemplo de como a criatividade pode ser aliada em momentos de crise, super versátil e resistente, ele se torna o “queridinho” não apenas de áreas externas. A empresária Alcione Gutierrez que resolveu unir seu bom gosto e habilidade de artesã ao desejo de melhorar sua renda familiar, ressalta que o material antes utilizado apenas em decorações de áreas externas, atualmente ganha espaço internamente também. “É um erro dizer que peças feitas a partir de paletes só servem para áreas externas, um projeto bem executado traz o luxo e  bom gosto ao contemporâneo!”, comenta Alcione.

1 com logo

Na crise, móveis em paletes viram tendência de decoração moderna

Por ser madeira  normalmente de pínus ou  eucalipto, o  palete torna-se mais resistente,    proporcionando  durabilidade e custo beneficio.  A  empresária ressalta ainda que, além de uma  boa  madeira, o tratamento feito nas peças são de  extrema importância “Não é apenas criar em cima  de um  palete, precisamos saber fazer para que o  resultado seja  plenamente satisfatório”, diz  Alcione. O mercado do  “ecologicamente correto”  cresce espantosamente  e os  consumidores procuram por materiais que  respeitem o  meio ambiente, o que não  foi diferente com a Enfermeira  Renata Orsine da  capital Paulista, que optou por moveis que  tivessem um “selo” de responsabilidade. “Eu acho  que jogamos muita coisa de valor fora, e através da procura por algo barato e eficaz cheguei aos paletes”  comenta .

2

Criatidade e despojamento são as marcas dos móveis em palete

Alcione começou timidamente no mercado e, atualmente, almeja expandir seus negócios  exportando suas peças  para o exterior. “Realmente, não imaginava que chegaríamos a tanto. Sempre pensei em fazer algo que, além de me motivar pessoalmente, pudesse trazer lucro, mas a Tudo em Paletes cresceu e precisamos acompanhar o mercado” comenta a empresária que planeja um crescimento acima da média para o ano de 2017. “Desde que comecei a confeccionar as peças com meu marido, Marcelo Gutierrez, há, aproximadamente  dois anos, nunca ficamos um mês sequer sem encomendas. Temos pedidos até o mês de maio, inclusive entregamos recentemente uma peça ao Panamá!”, comemora.

Eleni Oliveira, jornalista de São Paulo, comenta sobre a praticidade dos moveis feitos de paletes ” Em casa, meu bar, armários de apoio do meu quarto, criados mudo são todos paletes. São atuais, práticos, bonitos e muito fáceis de limpar.”  Não apenas em residências o palete é tendência. Estabelecimentos comerciais também apostam no material. Messias Rodrigues, sócio do Barberpoint no ABC Paulista,  criou ambiente totalmente decorado a madeira. O empresário ressaltou que o motivo maior para a utilização foi ,sem duvida, a beleza. “Além de barato, a beleza contou muito” comenta Messias.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário