Espaço da Aprendizagem cresce em novo endereço

4

Pelas mãos da pedagoga Cintia Helena Franco Pattaro, transformar pequenos seres humanos em grandes cidadãos é um sonho possível que se constrói dia a dia. Isto porque, a escola Espaço da Aprendizagem, com berçário e pré escola, criada em 2011 e agora em novo e amplo endereço, faz parte do seu propósito de vida.  “Sou pedagoga e não cuidadora de crianças. E como tal, tenho compromisso com os pais de nossos alunos no processo de desenvolvimento das crianças. Aqui assumimos a tarefa diária de orientar para o conhecimento, enquanto os pais, em casa, trabalham valores de família e educação”, diz Cintia.
Com este conceito de educar colocado em prática desde o início das atividades da instituição de ensino, a empresária vê a escola crescer anualmente. Em 2016, o Espaço da Aprendizagem iniciou as aulas em novo endereço, com instalações mais amplas e confortáveis. Os 450 m2 do endereço anterior passaram para 750 m2 agora na Rua São Francisco, 607, no bairro Santo Antonio. Apesar da qualidade das instalações físicas de uma escola ser observada com atenção pelos pais, por questão de segurança e higiene, é na relação pessoal que o foco é maior.

DaianaAlice

Fabio e Daiana com a filha Alice, desde os oito meses no Espaço e exemplo de boa alimentação em casa

Daiana Gobbet Crepaldi, mãe da pequena Alice, de quatro anos, conta que antes de colocar a filha no Espaço da Aprendizagem aos oito meses de vida, tentou deixar, a então bebê, em outra escola. Mas Alice não se adaptou. “Quando fui ao Espaço da Aprendizagem, a direção me orientou a experimentar por dois dias sem compromisso, para testar a adaptação da minha filha com o ambiente. Depois disso, nunca mais troquei a Alice de escola e uma das qualidades que observo é que eu e meu marido podemos participar das decisões referentes à Alice na escola e acompanhar as atividades que ela desenvolve, seja pelas câmeras ou pessoalmente.
A escola tem um funcionamento muito transparente”, afirma Daiana. Segunda ela, um dos impactos positivos causados pela escola foi quanto a alimentação, exclusivamente com itens saudáveis. “A Alice adora saladas e tem gosto alimentar mais saudável do que o meu”, revela Daiana. Além da rotina de cuidados do berçário e das atividades prevista para a educação infantil, a escola selecionou um time de parceiros de primeira linha na cidade para oferecer atividades extras opcionais aos alunos. Entre as atividades clássicas como ballet, projeto bilíngue, com aulas quatro vezes por semana a partir de um ano e meio de vida, natação, judô e futebol, a escola tem opção inédita de robótica para crianças com idade a partir dos três anos. “As atividades de robótica têm impacto comprovado no estímulo do raciocínio das crianças. Por isso, trouxemos esta opção para nossos alunos”, informa Cintia.
Espaço da Aprendizagem, Tel: 4227-3363 – www.espacodaaprendizagem.com.br

 

Compartilhe.

About Author

4 Comentários

  1. Parabéns pela excelente matéria sobre a escola Espaço da Aprendizagem, foi retratado exatamente o sentimento que os alunos e os pais vivem nesta escola que está se tornando uma referencia para as outras escolas no trato com os bebês e crianças. Abraços Fabio Crepaldi, papai da Alice de 4 anos.

  2. Não poderia ser diferente, com a Cintia no comando não tem como não ser maravilhosa a escola, pessoa iluminada, tive o prazer de ser sua aluna!

  3. Realmente uma Escola diferenciada…que sabe receber seus alunos e pais com mto AMOR e respeito!!!!! Estou mto FELIZ!!!!!!! OBRIGADA

Deixe um Comentário