Europa: dispense o hotel e curta roteiros de bike e barco

0

Imagine uma viagem que reúna passeios de bike por paisagens deslumbrantes, mescladas com passeios de barco ou veleiros. Isso já é possível por roteiros pela Europa e melhor: a preços bem acessíveis, já que dispensam a hospedagem em hotéis. Recuperar o fôlego, exercitar o corpo e dar um presente para os sentidos.

Amsterdam Grachten

Nos centro de Amsterdam, na Holanda, barcos aguardam retorno dos ciclistas

Esta é a filosofia da agência de turismo Bike Expedition, reconhecida por suas viagens personalizadas para quem gosta de aproveitar a vida ao ar livre. Para 2016, a agência amplia sua área de atuação com roteiros que unem as pedaladas à navegação e hospedagem em veleiros. Este roteiro parte da cidade de Enkhuizen, na Holanda, e explora o mar aberto da parte norte do lago IJsselmeer e do Mar Frísio.

Veleiro

Outra parte da viagem acontece mar afora, em veleiros confortáveis

Os destaques são visitas às ilhas do Mar do Norte de Texel, Terschelling e Vlieland, com belas áreas naturais, pequenas aldeias e praias arenosas. As ilhas da Frísia e as costas de Norte-Holland e Friesland são um verdadeiro  paraíso para os ciclistas. A cada parada,  as bicicletas, que também seguem no barco, são utilizadas para o passeio de dia inteiro, com  briefings diários dos passeios de bicicleta, com instruções impressas e mapas detalhados.

Sobre o veleiro

O veleiro cinco estrelas tem atmosfera luxuosa e recepção calorosa da tripulação. No convés fica uma jacuzzi, o  elegante bar e a área de estar, com espaço para refeições ao ar livre, que podem ser feitas também no grande salão interno. Já pelos canais da cidade de Bruges, na Bélgica, barcos navegam por canais aguardando à volta dos ciclistas de suas pedaladas diurnas.  Guias, todas as refeições incluídas e não ter que mudar de hotéis são algumas das vantagens destes roteiros, que custam em média 1.000 euros por semana.

A cada parada,  as bicicletas, que seguem no barco, são utilizadas para os passeios.   Ao final do dia, o barco já está à espera dos ciclistas no destino final de cada rota previamente  traçada, e acompanhada por guias especializados. Entre os roteiros oferecidos estão as cidades de Amsterdã, na Holanda, Bruxelas e  Bruges,  na Bélgica,Vale do Reno, na Alemanha,  e também por cidades das regiões de Bordeaux e Paris, saindo da cidade luz pelo  belo vale do rio Marne até a cidade de Reims, na França.

Amsterdam Grachten2

Um dos canais em Amsterdan, onde o turista experimenta navegação depois da bike

Os barcos são aconchegantes e acomodam grupos pequenos de até 35 pessoas, em camarotes com banheiro privativo. No convés, com grandes janelas panorâmicas, ficam o  restaurante,a zona de estar e um pequeno bar. Dependendo da qualidade da conexão de rede (internet móvel, uma quantidade limitada de dados) o salão oferece acesso Wi-Fi gratuito. A capacidade de cada barco varia entre  24 e 32 passageiros.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário