Inquietações da vida moderna são tema de palestra de psicóloga em São Caetano do Sul

0

Você anda sentindo-se pressionado pelo imediatismo da vida moderna e de como a ditadura do Ter se sobrepõe cada vez mais aos valores humanos do Ser? Você não está sozinho! Atenta às estas pressões que a vida moderna tem imposto no modus vivendi de grande parte das pessoas que ocupam os grandes centros urbanos ao redor do mundo, a psicóloga e mestre em Ciências da Região, Maria do Céu Formiga lançará mão da palestra Interioridade: Um lugar de descanso prismado pelo sentido da vida. Segundo a estudiosa, o objetivo do encontro é despertar o interesse pela discussão acerca da ansiedade incorporada no cotidiano e orientar sobre como a afinidade com o próprio interior, pode levar à descoberta de caminhos para a serenidade, seja no ambiente de trabalho ou na vida pessoal.

Nobody thought of bringing a headache pill to the party?

Pressões de efeito cascata atingem todos os níveis da sociedade e provocam colapsos

Pelo olhar da psicóloga, os valores pós-modernos privilegiam a proatividade em detrimento da valorização das relações interpessoais, impedindo o ser humano de compreender, de forma profunda, o que os desdobramentos da vida têm a oferecer individualmente. Segundo Maria do Céu, há em curso no mundo um movimento involuntário das pessoas, provocado por diversas instituições de liderança – econômica, política e religiosa -, que está impactando de forma drástica na transformação comportamental das pessoas.

drMariaceu

Izabelle Stein, à esq, do programa Revista+, da TV+, entrevista Maria do Céu Formiga

“Cada ser humano está sendo tocado naquilo que realmente precisa ser transformado no íntimo. Mas, a resistência à mudança de valores e crenças torna o processo mais doloroso à medida que há profundo apego a dogmas que não provocarão os mesmos resultados antes alcançados. É tempo de transformação e o processo exige um reencontro com o interior”, diz Maria do Céu. Na última sexta-feira, ela concedeu entrevista sobre a palestra à Izabelle Stein, apresentadora do programa Revista+, da TV+. A entrevista será transmitida amanhã, às 15h, no canal 27 da Net. Serviço: A palestra acontecerá dia 27 de agosto, das 9h às 12h, no Centro de Convenções do Edifício Executive Center, na Rua Amazonas, 52, Centro, São Caetano do Sul. Inscrições abertas. Vagas limitadas.
Maria do Céu Formiga é moradora de São Caetano do Sul, graduada em Psicologia, pós-graduada em Psicologia Social. Mestre em Ciências da Religião e membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, na cadeira de Mário Quintana. Sua trajetória profissional inclui, além de ampla experiência em psicoterapia, exibe trabalhos realizados em simpósios por países como Chile, Cuba, Estados Unidos, França, Inglaterra, Suíça e Uruguai.

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário