Inverno: tempo de receber amigos e família

0

O verão é, sem dúvida, a preferência nacional dos brasileiros, já que temos um país rico em litoral e paisagens de perder o fôlego. Mas nem por isso, o inverno não tem seu prestígio.Juntar a família e os amigos em casa é, sem dúvida, uma das melhores opções nos dias frios, para degustar pratos mais encorpados e fumegantes como a fondue, por exemplo, uma receita típica dessa estação.

Simo4

Para reunir amigos e familiares

E um dos espaços valorizados nos apartamentos mais novos é a varanda gourmet, um ambiente que propicia a interação entre os convidados e anfitriões enquanto os alimentos são preparados. Além disso, elas também se destacam pelo charme e praticidade e podem ser alocadas tanto na parte interna da casa como externa, de forma envidraçada.

Simo1

Espaços gourmets têm ganham destaque

 

 Segundo Bruno Garcia Athayde, arquiteto da Simonetto, empresa de móveis  planejados, a presença de espaços como esse está crescendo em projetos de  arquitetura e construção. “Para quem tem o perfil de receber pessoas em casa,  esse é um estilo de projeto muito fácil de ser apreciado”, revela o profissional.  Ele completa explicando o que deve conter no ambiente para que ele fique  adequado. “Churrasqueira e bancada com pia são itens essenciais. Além deles,  sofás, pufes, mesas e cadeiras que combinem com o estilo do morador também  devem fazer parte da varanda”, destaca.

Confira uma sugestão de projeto de varanda gourmet criado pela Simonetto e  inspire-se para colocar a ideia em prática:

Ideal para receber – Responsável pelo projeto dessa varanda gourmet, o projetista Vitor Siqueira diz que uma das principais vantagens do ambiente é a funcionalidade. “O espaço foi pensado originalmente para uma família, mas nada impede que esteja na residência de um casal ou de um rapaz solteiro”, afirma. O padrão amadeirado Rustique,  é indicado para áreas sofisticadas e modernas. Feito com a tecnologia Simonetto, o material combinou tanto com a proposta da varanda que também foi usado nos armários e na mesa. Com efeito semelhante ao de madeira de demolição, deixou o espaço mais aconchegante e pronto para receber os convidados.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário