Lavabos ou banheiros sociais revelam o estilo da casa

0

Destinado aos convidados, o lavabo muitas vezes funciona como um cartão de visita da casa. Sempre localizados próximos da área social, são como uma continuidade do estilo da decoração, mas permitem mais ousadia ou toques que revelem algo da personalidade dos moradores.

foto1

Rústico e tons pastel criam delicadeza

Portanto, este espaço merece o devido cuidado. São diversos os estilos, que podem ir desde algo mais simples até mesmo um espaço vibrante em tons de vermelho que chama a atenção de qualquer um. É um local onde é possível imprimir mais estilo, mas sem exageros de informação, já que são, por conceitos, espaços pequenos.

foto2

Iluminação agrega requinte

E, para quem não tem lavabo em casa, a solução é se inspirar nas criações destinadas a este espaço e adaptá-las ao chamado banheiro social, aquele que fica fora da suíte, mas que também é utilizado para banho pelos donos da casa. A dica principal para que o ambiente seja adaptado a visitas é deixá-lo com menos itens pessoais aparentes, como toalhas de banho estendidas, uma coleção de shampoos e cremes, buchas e outros utensílios típicos do banho nosso de cada dia. E para quebrar a aparência de banheiro, capriche na decoração fora do box. Seja no lavabo ou no banheiro social, a ideia é causar boa impressão na visita ao entrar neste ambiente privado. Confira alguns projetos do arquiteto e designer Glaucio Gonçalves.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário