Muay Thai e Jiu Jitsu atraem homens e mulheres em busca de equilíbrio e boa forma

0

Desde que deixou de ser sinônimo de briga – já que quando surgiram como opção de prática esportiva, atraíram pessoas que desejam usar as técnicas como vantagem em brigas de rua -, as lutas têm não apenas se tornado uma opção de atividade nas academias como também atraem as mulheres. Na academia Runner São Caetano, as técnicas Muay Thai e Jiu Jitsu são algumas das opções para quem deseja queimar muitas calorias, enquanto coloca o corpo em ordem, deixando os músculos fortes e a postura alinhada. E as aulas são ministradas por feras destes esportes, ainda não inseridos no pool das competições olímpicas. Um dos ícones deste esporte é o capeão de UFC, Anderson Silva.

MuayThai

Juba cumprimenta os alunos de Muay Thai: “treinamos vencedores para a vida”

À frente das aulas de Muay Thai está ninguém menos do que o Juba Rodrigues, da renomada academia Família Furacão, com matriz também na cidade. “Nossa filosofia não brigar, mas sim estimular disciplina nos nossos alunos e treinar campeões para a vida”, afirma Juba, que acumula entre os títulos conquistados o de bicampeão paulista e campeão brasileiro. Segundo informa, só na Runner são 40 alunas e 60 alunos.

MuayThaimulher

Mulheres no Muay Thai: prática de luta para ficarem em forma

Uma hora de aula chega a queimar mil calorias e os alunos recebem graduação por faixas. De origem tailandesa, o Muay Thai significa a luta da liberdade e utiliza golpes com os pés, mãos, joelhos, canelas, cotovelos e punhos. Há restrição de prática deste tipo de luta apenas por pessoas cardíacas, segundo o treinador.
Jiu Jitsu – De origem japonesa, o Jiu Jitsu tinha perfil agressivo era utilizado para lutas, quando praticado no Japão. Ao ser trazido para o Brasil, a modalidade tornou-se esportiva e não de combate e acabou por dar origem ao Judô. “Os grandes precursores do Jiu Jitsu no Brasil e no mundo, foi a Família Gracie. Porém, hoje o grande nome no do Jiu Jitsu é a Alliance Association, equipe que segue invicta por 11 anos no podium mundial”, informa Cristiano Spadone, treinador de Jiu Jitsu na Runner São Caetano. O título mais recente foi conquistado sábado, 04 de junho, na Califórnia (USA). Segundo explica, esta modalidade de luta trabalha todos os grupos musculares e garante perda rápida de peso, chegando a garantir perda acima de mil calorias por aula.

Meninas

Spadone e suas alunas do Jiu Jitsu que eliminam mais de mil calorias por aula

Spadone também acumula vitórias tanto no Judô como no Jiu Jitsu. No Judô chegou a representar a Seleção Brasileira por duas vezes e no Jiu Jitsu foi Campeão Brasileiro. “Comecei com quatro anos no Judô e aos 15 anos entrei no Jiu Jitsu para complementar os treinos do Judô”, conta Spadone, que treina em filial da Alliance.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário