Na crise, os home offices ganham espaço na decoração

0

Sabe aquela ideia de ter um home office apenas para instalar um computador em casa? Então, agora home office virou coisa séria e tem ganhado cada vez mais status de ‘provedor’ dentro de muitos lares do Brasil, neste tempo de crise. Isso mesmo, muitos profissionais que perderam o posto em grandes e médias empresas partiram para a carreira solo e estão valorizando o tal espaço home office num processo de harmonização com a decoração já existente. Por conta disso, o site Viver São Caetano solicitou à arquiteta Alessandra Luz, algumas boas ideias que possam deixar o home Office agradável e harmonioso para trabalhar em casa.

Home3

Nesta proposta de Alessandra Luz, cria solução em apenas uma parede

“Para adaptar um espaço para um home office em uma decoração já existente é preferível seguir o mesmo estilo de decoração que o espaço já possui, a menos que se faça uma reformulação completa do espaço em questão, para fazer uma nova proposta” orienta Alessandra. Porém, hoje em dia, segundo a arquiteta, a decoração, assim como na moda, não é usual a linha combinadinho”, para não parecer um show room de loja.

Home11

Crie espaço para o trabalho em harmonia com a decoração já existente

As peças precisam combinar, o ambiente precisa ficar harmonioso e com estilo. Às vezes, uma mesa de trabalho com uma cor forte vira o destaque do ambiente e outras vezes um ambiente já muito carregado de decoração, precisa de uma mesa neutra, toda em vidro. Outra dica da profissional é que não existe local certo para instalar o home office. Um mini home office, por exemplo, pode ocupar 1,50×1,50 m², com condições de garantir o mínimo necessário de conforto para o trabalho. “Entendo que a escolha do local depende muito mais da família que habita o espaço, seu modo de vida, sua necessidade ou não de privacidade, a intenção de um investimento mais alto ou mais baixo, o visual que se quer dar para esse novo espaço e outras tantas necessidades”, pondera.

Home7

Aos profissionais solteiros, tudo à mão no mesmo quarto para não mexer na rotina da casa

Segundo explica, quem opta por colocar o espaço de trabalho na sala, precisa estar muito coerente com a decoração, pois estará totalmente exposto. O home office, neste caso, fará integração com possíveis visitas, por isso precisa estar harmônico, bonito e organizado. Já em um quarto ou até na cozinha ou no corredor íntimo, o home office pode ter um visual mais simples, dependendo da intenção do morador e pode, até certo ponto, não estar organizado 100% do tempo. “Geralmente os home offices na sala são para pessoas que moram sozinhas ou um casal, sugere Alessandra.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário