ONG Cidadania Animal promoverá Festa da Adoção dia 12

0

No próximo sábado, 12 de março, a ONG Cidadania Animal, com sede no bairro Cerâmica, promoverá a Festa da Adoção, evento que viabiliza o encontro de doadores de cães e gatos com quem deseja adotar. Para quem deseja doar, a ONG realiza avaliação clínica e a vermifugação do animal, para que este tenha atestada as boas condições de saúde para ser entregue para a adoção.
Criada pelo casal Ubiratan Figueiredo e Jô Sperate, a ONG nasceu da paixão de mais de 40 anos por animais, especialmente aqueles necessitados de apoio. “Com o tempo, de tanto estarmos envolvidos com esta causa, percebemos que muitas pessoas abandonavam seu animais por falta de condição financeira para o cuidado adequado. Por isso, decidimos abrir a ONG,  associada a uma clínica veterinária, e formar uma equipe de profissionais veterinários que pudesse oferecer preços acessíveis para os procedimentos de cuidados dos animais”, informa Figueiredo.

ElisaTobias

Elisa e Tobias, um dos sete animais adotados tratados na clínica da ONG

Em funcionamento há três anos a ONG Cidadania Animal atende a cerca de 600 animais por mês, praticando preços que chegam a ser 80% abaixo do valor das clínicas veterinárias. “Até mesmo o hospital veterinário Dr Hatto, em Santo André, orienta pessoas que não têm condições de pagar a nos procurarem com seus animais”, afirma o presidente da ONG. A instituição funciona das 9h às 18h e no próximo sábado abrirá suas portas para Festa de Adoção. Os intessados em doar podem entrar em contato no início da semana para agendar a consulta clínica do animal.

HenriqueDuque

Henrique e seu Duque: atendimento e preço aprovados

Chico – Nem só de animais com donos vive a ONG. Muitos pets são resgatados de situação de abuso e maus tratos. É o caso do Chico, um pitbull que teve o dono flagrado expondo o animal em brigas de rinha. “Fui obrigado a tomar o animal do rapaz que era dono do Chico, pois o cão vivia machucado e teve os dentes serrados para ser usado como o animal que apanhava na rinha”, conta Figueiredo. A equipe Viver São Caetano visitou a ONG e conheceu o Chico, um doce de cachorro!

Chico

Chico: pitbull salvo de maus tratos, hoje é a alegria da ONG

Aprovação – Durante a passagem de nossa reportagem pela ONG, testemunhamos a estada de dois animais com seus donos. Henrique Mercado Silva, do bairro Olímpico, estava com seu pequeno Duque, de cinco meses, que foi castrado. “Trouxe o Duque para castrar e tomar vacina e gostei do atendimento”, afirma. Já a Elisa Turco, dona de cinco animais – dois cães e três gatos, todos adotados -, estava com o Tobias, de sete anos, que acabava de sair de seu tratamento dermatológico. “Frequento aqui desde o início e adoro a equipe, além dos preços acessíveis”, atesta Elisa.

Serviço: ONG Cidadania Animal
Rua Espírito Santo, 746, Cerâmica
Tel| 2376-2300

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário