Pequenas moradias esbajam charme na decoração

0

Se existe um tema para o qual a frase “menos é mais” tem servido sob medida para traduzir a realidade dos últimos anos é com relação ao tamanho dos novos imóveis. Isso porque, além de menos espaço disponível para construir, as construtoras também têm atendido a um modelo familiar mais contemporâneo, no menos pessoas moram juntas. Em uma pesquisa feita, em 2014, pelo Secovi – Sindicato de Habitação de São Paulo – dados informavam que mais de 60% das vendas imobiliárias realizadas no ano foram de residências de até 65 metros quadrados. Portanto, os proprietários de imóveis precisaram rever o estilo e o planejamento da decoração. Para se adequar a essa realidade, investir em móveis planejados vêm se tornando um item fundamental para quem quer mobiliar e decorar a casa e, assim, otimizar os espaços e deixa-los mais inteligentes e organizados. Além disso, fazer uso desse artifício é sinônimo de lucro em caso de mudança de endereço.

sala

Com pequenos ajustes, este projeto permitiu receber mesa de oito lugares

“Fica muito mais fácil alugar ou vender um imóvel com mobiliário, principalmente, planejado. Quando completos, esses ambientes agregam valor e possibilitam bons negócios tanto para quem está vendendo ou alugando quanto para quem está em buscando um apartamento ou casa com esse perfil”, destaca Bruno Garcia de Athayde, arquiteto da Simonetto, marca de móveis planejados. De acordo com informações do mercado imobiliário, ao alugar um imóvel com mobiliário em cada cômodo é possível incorporar ao aluguel até 20% a mais. Já quando se trata de venda, pode-se acrescentar ao valor cobrado até R$ 40 mil reais. Conheça um projeto desenvolvido pela marca em que ficam claras as facilidades oferecidas pelo mobiliário planejado.

salatv

O sofá em L permitiu agregar mais lugares à sala de TV

A sala
O projeto original do apartamento contemplava um escritório e uma meia parede que dividia a cozinha da sala de jantar no espaço onde, hoje, está o home theater. Com a reforma, foi possível transformar essa área tornando-a mais ampla e capaz de comportar uma mesa de jantar de 8 lugares integrada à cozinha.Os moradores também desejavam uma saleta aconchegante e confortável para assistirem TV. A opção por um sofá maior, em L e com assentos retráteis, foi a solução mais acertada, pois atende mais pessoas sentadas e também se adapta para uma sessão de filme a dois. Para a decoração, o ponto de partida foi o contraste do azul turquesa, desejo de um dos moradores, com o tom madeirado escuro dos móveis. A base neutra, terrosa, dá destaque aos itens coloridos, que dão vida ao espaço. Já os espelhos no home theater trazem um pouco mais de profundidade e leveza. Com o rebaixo do gesso, o projeto luminotécnico também recebeu atenção especial. Foi possível setorizar o espaço por meio dos pontos de luz, conferindo individualidade e liberdade ao casal para criarem diferentes cenários conforme a necessidade e desejo.

cozinha A COZINHA
 Com amadeirado escuro e tons de azul nas portas envidraçadas e nos detalhes laqueados  da parte interna dos nichos, a compacta cozinha é funcional e sofisticada e integrada ao  restante do apartamento por meio de uma bancada para refeições rápidas. Por ter uma  metragem muito reduzida, foi imprescindível o planejamento com móveis sob medida. Os  balcões tem profundidade maior para compensar a falta de armários aéreos, mas seus  ajustes também tiveram papel importante na hora de pensar o espaço do refrigerador.

 A SUÍTE
 Para a suíte do casal (detalhes nas imagens abaixo )o foco foi projetar um espaço  aconchegante e de descanso. A  iluminação foi planejada para que fosse possível criar    diferentes cenários e ainda atender  as necessidades. Para tal, foram utilizadas sanca no  gesso, fitas de LED na cabeceira, spots  pontuais em frente ao armário e cabideiros em  LED. A TV foi posicionada dentro do  armário, ideia que otimizou o espaço reduzido do  dormitório. No detalhe, grandes portas  em espelho bronze dão a sensação de ampliar o  espaço e ajudam a desenvolver uma  atmosfera elegante.
 OS BANHEIROS No banheiro da suíte a palavra de ordem foi funcionalidade. O  mobiliário atende às necessidades dos moradores por meio de espaços fechados por portas deslizantes. O balcão ainda possui gavetas escondidas, enquanto o espelho do armário superior acomoda os produtos de higiene pessoal. Já o banheiro social tem um apelo mais decorativo, com nichos espelhados e iluminação pontual em LED.

Patrianirodape

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário