Pizzaria Paulino desembarca 70 anos de história na cidade

0

No mês que completou 70 anos de história, a Pizzaria Paulino escolheu a avenida Goiás, a maior vitrine comercial de São Caetano do Sul, para inaugurar a quinta unidade da rede, sendo a primeira no ABC. A escolha da cidade já garantiu a vinda de um novo morador, o jovem Guilherme Barbosa, de apenas 24 anos, que assumiu a missão de representar a terceira geração da família no negócio.

Guilherme2

Guilherme Barbosa representa a terceira geração da família de empresários

A rede começou em 1945, na Rua Pamplona, na capital, pelas mãos do patrão do patriarca José Lourenço, que acabou se tornando sócio e, posteriormente, único dono. Entre as décadas de 70 e 80 a rede chegou a ter 18 unidades espalhadas pela cidade de São Paulo. Já no comando da segunda geração, passou por reestruturação estratégica que fez reduzir o total de pizzarias. E agora, aos 70 anos, esta senhora pizzaria exibe muito fôlego para voltar a crescer, segundo afirma o jovem sucessor.

Cardápio – Do cardápio da Pizzaria Paulino – o mesmo usado para as unidades da rede – constam 60 tipos da iguaria, incluindo as mais tradicionais até combinações mais exóticas como calabresa de javali com mussarela de búfala e alho poro. “Estamos surpresos como nossas criações mais diferentes, estão caindo no gosto dos clientes em São Caetano. Uma boa saída tem sido a pizza de picanha defumada com mussarela de búfala, alho torrado com azeites verdes cortadas”, afirma Barbosa. Os preços variam de R$ 41,00 a R$ 65,00

Pizza

Cardápio oferece 60 tipos de sabores, com destaque aos exóticos

Segundo o proprietário, outra percepção em relação ao cliente local é a preferência por cervejas artesanais e especiais. O chopp é Brahma. “Investimos em uma boa carta de vinhos também”, avisa.

Ambiente – O prédio com três pavimentos, onde funciona a casa de sucos Frutaska, na Avenida Goiás, 503, é que deu lugar à novidade gastronômica na cidade. Porém, agora o ambiente nada se parece com o despojamento de antes. A começar pelo conforto do elevador que leva o cliente até cobertura. Ar condicionado e gerador próprio também já estão encomendados e, em breve, estarão garantindo mais comodidade.

Guilherme1

Fachada envidraçada cria sensação especial com linda vista da Av. Goiás

No total, são 160 lugares distribuídos entre o térreo, o mezzanino e a cobertura. “O térreo sugere mais informalidade e ainda tem a extensão das mesas na calçada para aquele chopp de final de tarde com um pizza aperitivo. O mezzanino agrada muito as famílias e a cobertura tem sido procurada pelos casais”, informa o empresário.A casa abre todos os  dias, a partir das 18h e trabalha com reserva.

chopp

O chopp bem tirado convida para a happy hour

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário