Programa exclusivo de corrida é novidade na Runner São Caetano

1

Apesar de considerada uma cidade tranquila quando comparada à Grande São Paulo, na hora do esporte São Caetano do Sul é uma verdadeira ‘correria’, já que seus moradores são grandes adeptos da corrida de rua. Basta uma visita ao Parque Chico Mendes ou à Avenida Presidente Kennedy – points de corrida na cidade -, nas primeiras horas da manhã ou à noite, para confirmar que é cada vez maior o número de praticantes deste esporte na cidade. Runner1De olho neste público que, muitas vezes, não tem a orientação adequada para a prática segura da atividade, a Runner São Caetano saiu à frente mais uma vez em inovação. A academia, localizada no bairro Santa Paula, é a primeira da rede Runner no Brasil e a primeira na cidade a desenvolver um programa de treino exclusivo para quem deseja começar a correr ou aperfeiçoar a prática. Criado pelos treinadores Alcione Rodrigues, Fábio Dantas e Fábio Gama, o novo programa foi batizado de Runner Cardio e entra em operação no dia 02 de maio como mais um benefício da Runner São Caetano. “Vamos trabalhar com os níveis Iniciante e Intermediário, sendo que, em ambos, serão aplicados todos os métodos de treino que fazem parte do programa”, informa Fábio Gama. De acordo com os idealizadores do Runner Cardio, normalmente os alunos chegam às academias e fazem uso limitado dos recursos das esteiras de corrida. Com o novo programa de treino, os instrutores pretendem incentivar e orientar os frequentadores que desejam investir na prática da corrida. “Cada treino será de 30 minutos, mas o aluno poderá praticar em qualquer horário que chegar na Runner”, informa Fábio Dantas. Um dos diferenciais do programa Runner Cardio é que o aluno receberá treinamento direcionado para a modalidade de corrida que deseja praticar fora da academia, a exemplo da São Silvestre.
“Vamos aplicar o programa de forma personalizada, considerando o condicionamento físico do aluno, assim como seus objetivos. Desta forma, será possível planejar o treinamento para garantir melhor desempenho nas provas de rua”, informa Gama. Segundo os treinadores da Runner São Caetano, em um mês já será possível o corredor iniciante mudar de nível dentro do programa sugerido. “A corrida é um exercício completo e com muitos benefícios. Emagrece, combate o estresse, ajuda no controle de doenças crônicas e ainda amplia a socialização. E São Caetano do Sul tem uma preferência acima da média por esta prática esportiva ”, afirma Gama, que já foi treinador na cidade do Rio de Janeiro, onde este esporte é uma rotina na vida dos cariocas que podem ser vistos correndo à beira mar a toda hora do dia.

metodos

Programa inclui 10 métodos para os níveis Iniciante e Intermediário

Compartilhe.

About Author

1 comentário

  1. Comecei a correr utilizando o Runner Cardio, excelente o atendimento, parabéns a Runner e ao Fábio Gama que é um excelente profissional!

Deixe um Comentário