Sobrancelhas de novela: veja as dicas

0

Assim como as roupas, bolsas e acessórios, as sobrancelhas também ditam tendências de moda, e isso pode ser observado nas famosas que estão na nova novela da Rede Globo, “Haja Coração”. A história é uma releitura de Sassaricando, exibida entre 1987 e 1988, com o retorno de personagens. “Cada atriz trabalha o aspecto físico de acordo com a personalidade do personagem. Claro que a sobrancelha deve ser feita respeitando o formato original do rosto, caso contrário, trará um aspecto artificial, mas cada estilo escolhido combina com um visual proposto para dar vida à novela” avalia a especialista em estética e fundadora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face, Luzia Costa.

sobran1

Na personagem Penélope, Carolina Ferraz exibe o desejado modelo arqueado

Mariana Ximenes faz o papel da sensual Tancinha, vivida pela atriz Claudia Raia na primeira versão. Tancinha conta com sobrancelhas da mesma tonalidade do cabelo e essa é uma das maiores dúvidas de quem possui madeixas mais claras. O ideal é manter o tom dos fios. As sobrancelhas claras podem ser destacadas por uma maquiagem mais escura o que permite sensualidade e atitude na produção. Rebeca Rocha, que foi interpretada pela atriz Tônia Carrero, passou a ser Rebeca Velazquéz, vivida por Malu Mader. A sobrancelha de Malu é sua marca registrada. A atriz procura manter o ar de naturalidade ao realizar os procedimentos estéticos. “Para as pessoas que querem manter o mesmo aspecto natural, vale investir somente na limpeza dos excessos de fios, respeitando o formato natural da sobrancelha”, comenta Luzia.

Já a viúva Penélope será interpretada por Carolina Ferraz, que na primeira versão contou com a interpretação de Eva Wilma. Com uma sobrancelha arqueada, longa e bem delineada, a escolha desse formato permite levantar o olhar. Segundo Luzia, assim como a personagem, esse design é adaptável a diversos tipos de maquiagem, da mais natural até as mais carregadas. Fedora é uma personagem única, escandalosa e determinada, ela era interpretada por Cristiana Pereira e agora será representada por Tatá Werneck. Sua sobrancelha segue um tom harmonioso, uma vez que seus cabelos não são loiros. Ela possui uma sobrancelha com traços marcantes. Esse estilo permite a atriz usar maquiagens fortes para realçar o olhar e também é um desenho ideal para o rosto dela, que é levemente arredondado.

sobran2

O traçado mais fino aparece na personagem jovial de Ellen Roche

Ellen Rocche vive Leonora, que anteriormente foi interpretada por Irene Ravache. Na versão atual ela é uma ex-BBB eliminada na etapa da casa de vidro. A personagem é exuberante e sensual, mas, ao mesmo tempo, autêntica, doce e boa amiga. Para transmitir todos esses adjetivos a personagem utiliza uma sobrancelha fina que permite um olhar jovial acompanhando a delicadeza de todos os seus traços.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário