Texas é opção de turismo cervejeiro nos EUA

0

Que tal um roteiro fora do circuito previsível de Miami-Orlando-Nova Iorque na sua próxima viagem aos Estados Unidos? Para enfrentar a fuga de turistas por conta da alta do dólar, as companhias de viagem têm oferecido bons preços nas passagens, o que acaba equilibrando o orçamento das viagens internacionais e tornando esta “escapadinha” possível para alguns. Bom, mas hoje vamos sugerir a você uma rota não muito explorada por brasileiros nos Estados Unidos: o Texas. E o estado que tem Dallas como capital é opção imperdível para quem curte as cervejas artesanais, que vêm ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

Big Brew Houston Fall 2014 at the George R. Brown Convention Center

Em outubro acontece a Big Brew, festa cervejeira em Houston

Para aqueles que aderiram à tendência e adoram conhecer rótulos diferentes, o Texas, nos Estados Unidos, vale uma visita nas próximas férias. O estado americano tem uma rica tradição de cervejas artesanais, inspiradas pelas primeiras gerações de imigrantes tchecos e alemães que se estabeleceram na região. Hoje, o Texas, conhecido por sua independência e criatividade, tem muitos pubs e mais de 80 cervejarias espalhados por toda a parte. Se você também é um adepto da bebida, confira abaixo as principais cidades a se visitar: 

Austin – A cena de cervejas artesanais em Austin é impressionante, com excelentes lugares para esvaziar o copo. A Rainey Street, perto do centro da cidade, explodiu em popularidade nos últimos anos, com o Craft Pride sendo o destaque da rua. Aberto desde 2013, o pub serve 54 tipos de cervejas artesanais, que representam mais de 24 cervejarias locais – sem nenhum rótulo de fora do estado. A capital texana também é a casa da Hops & Grain, cervejaria que oferece visitas guiadas seis vezes por semana.

Uberandbeer

Exemplo: vale Uber sempre à mão é dica para beber sim, mas dirigir depois não

A Independence Brewing Co., produtora do amado rótulo Convict Hill Oatmeal Sout, também oferece visitas, mas apenas uma vez por mês, enquanto a Austin Beerworks, conhecida por suas IPAs, possui degustações aos domingos. Em Austin, dois eventos se destacam em 2016: o Untapped Festival Austin, que reuniu 334 cervejarias artesanais no último 14 de maio no Carson Creek Ranch, e o Texas Craft Brewes Festival, considerado o maior festival do gênero no estado, focado exclusivamente nas cervejas locais, que acontecerá no dia 24 de setembro.

Houston – A Saint Arnold Brewing Company é a cervejaria artesanal mais antiga do Texas. Localizada em Houston, ela é também considerada por muitos a mais consistente cervejaria no estado, com uma grande variedade de cervejas e especialidades próprias, como o rótulo Endeavour, uma IPA dupla. Outras cervejarias notáveis da cidade são a Lone Pint Brewery, famosa por suas IPAs com toque de grapefruit; a Karbach Brewering Company, a segunda cervejaria que cresce mais rápido nos Estados Unidos; e a Southern Star Brewing, que oferece visitas gratuitas aos sábados e aceita que os visitantes levem comida, crianças e até cachorros. De 20 a 26 de outubro, acontece em Houston o evento Big Brew Destination, uma semana completa de celebração à cerveja artesanal, com mais de mil tipos para degustar. Um verdadeiro paraíso para os amantes da bebida.

 

Dallas (264)

Em Dallas, eventos acontecem no centro histórico reunindo milhares de apreciadores

Dallas, Fort Worth e Grapevine – A região de Dallas, Fort Worth e Grapevine é um oásis para os cervejeiros de plantão, com uma grande variedade de opções para todos os gostos. A Rahr & Sons, em Fort Worth, tem 160 anos de tradição e oferece visitas guiadas às quartas e aos sábados. Em Dallas, o Lakewood Growler dispõe de 36 cervejas artesanais na pressão e um painel digital que mostra aos visitantes o volume atual dos barris e as variedades disponíveis. Em Grapevine, acontece anualmente o Main Street Fest – Craft Brew Experience, evento cervejeiro que já está na sua 32ª edição. Realizada ao longo da Main Street, no centro histórico, a festa aconteceu em maio. Durante a festa os visitantes experimentam novos e antigos rótulos neste evento focado em experiências de degustação de cervejas artesanais e assistem a palestras de mestres cervejeiros locais. 

San Antonio (9) San Antonio –  A cidade de San Antonio  tem uma rica  história cervejeira, sendo um  lugar perfeito  para descobrir bons rótulos  artesanais. Na  Ranger Creek Brewing &  Distilling os  visitantes podem fazer uma  visita guiada, que  inclui tanto cerveja quanto  Bourbon. Outra  escolha popular é o  Branchline Brewing  Company, que utiliza a  maior quantidade  possível de ingredientes  locais nas suas  bebidas. Para aproveitar o  melhor das  cervejas artesanais em um só  lugar, o Big  Hops Gastropub é uma perfeita  opção, onde  os clientes se reúnem para  degustar cerveja  local, boa comida e uma  atmosfera festiva.  Em abril, a cidade tem  uma semana inteira de  festa dedicada à  bebida com o San Antonio  Beer Week. O  evento oferece a oportunidade  para  pequenos e independentes produtores de mostrar seus produtos e festejar a cultura cervejeira americana. Sobre o Texas Tourism A missão do Texas Tourism é reforçar e ampliar os esforços de desenvolvimento econômico local, comercializando o Texas como um destino privilegiado de viagens em mercados nacionais e internacionais, gerando viagens de fora do estado para o Texas. De acordo com estimativas do departamento de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do Governo do Texas, viajantes com destino ao estado gastaram mais de 70.5 bilhões de dólares em 2014, o que sustentou 630 mil postos de trabalho.

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário