Um toque de luz na decoração

0

A decoração da casa ou do escritório ficou pronta, mas ainda não é aquilo que você sonhou. E pior: você não poupou recursos! Então, o que pode ter dado errado? Pode ser a iluminação. Tão importante quanto um bom projeto arquitetônico, acabamento de primeira linha e belos móveis, quadros e outros objetos de arte, a iluminação precisa ser pensada no projeto desde o início. No final, funcionará como a “cereja do bolo”.

Decor1

Projeto das arquitetas Katia Borges e Simone Amoroso, pêndulos conferem aconchego à mesa de trabalho

As arquitetas Simone Amoroso e Kátia Borges ensinam que é a escolha de lâmpadas adequadas à cada ambiente, por exemplo, que garantirão o aconchego adequado para cada espaço da casa. As chamadas luzes quentes, em tom amarelado, são ideais para quartos, salas e lavabos. Já as brancas, garantem a iluminação perfeita para cozinhas, lavanderias e banheiros.

Importante ressaltar que as lâmpadas LED são as mais indicadas para os dias atuais tanto pela durabilidade como pela economia de consumo. Segundo Simone, as lâmpadas RGB também são boa dica para tornar a decoração do quarto das crianças mais divertida, já que mudam de cor em tons azul, verde e magenta. “É possível fixar uma das cores por um período e depois mudar à medida que queira renovar”, diz a profissional.

Apesar de tantas opções para a iluminação decorativa, com lustres e spots variados em formas, cores e materiais, o abajur ainda tem lugar cativo nos projetos de decoração, especialmente para conferir sofisticação aos ambientes. “A iluminação embutida vai tratar de valorizar papel de parede, quadros e objetos. Já o abajur pode garantir tanto aconchego como funcionalidade, no caso do home Office”, informa. Vale lembrar que para ambientes comerciais como lojas e escritórios, a iluminação também pode contribuir positivamente para tornar o trabalho mais prazeroso.

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário