Um toque de “outono” na decoração da casa

0

Os dias mais frios que chegam com o outono e o inverno não precisam ser apenas sinônimo de preguiça e desânimo, a exemplo do que os adoradores do verão preferem afirmar. São estações que conferem charme peculiar tanto às produções de moda, assim como também à decoração dos ambientes, já que, em geral, as pessoas promovem mais eventos em casa com amigos e familiares.A arquiteta e designer de interiores Cristina Barbara, dá boas dicas de como é possível produzir alterações para acompanhar as nuances da estação, garantindo aconchego e elegância à sua casa.

Cores

Nos ambientes clean, o toque de cores da estação garante sofisticação e aconchego para os dias mais

A luz no ambiente, por exemplo, faz toda diferença. Por isso, nesta época é possível abusar do charme das velas, pois elas dão o toque de aconchego necessário. Hoje é possível encontrar velas de todos os tamanhos e cores, lisas ou texturizadas, com ou sem perfume.  O uso de lanternas ou porta velas vazado ou de cristal, dá um ar ainda mais especial ao espaço. Ambientes com mobiliário clean podem ganhar um toque de cor. A tendência para o outono 2015 vem nas cores como marsala, ametista, rosa e laranja antigos, verde oliva, cinza entre outras.

GalhosSecos

Abuse de almofadas em vários tamanhos e cores.Galhos secos, no detalhe, remetem ao clima de outono

Uma manta no sofá, ou uma série de almofadas de tamanhos e cores variados, vasos, porta-retratos também contribuem para a adequação do ambiente ao clima mais frio.”Use elementos naturais na decoração. Vasos grandes com galhos secos, pedras ou ate mesmo flores do campo, vivas ou desidratadas. Além de conferirem um ar campestre, é a cara do outono”, sugere a arquiteta.No quarto, o uso de mantas e tecidos mais quentes são ideais para noites mais frias. As cores podem estar presentes nos elementos de decoração da cama e do ambiente e também, em um belo arranjo de flores.

Mantas

E para se aninhar no quarto, uma manta de toque macio sobre a cama é um convite para bons sonhos

 

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário