Uma casa para morar, receber amigos e trabalhar

0

Uma casa em um condomínio fechado. Objeto de desenho de muitos, realidade de poucos. Mas neste projeto do arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, construído na cidade de Piracicaba, não se economizou espaço tampouco conforto, já que a ideia era atender a necessidade de um jovem empresário do ramo de eventos e entretenimentos, que precisava de uma casa onde pudesse receber amigos e até mesmo clientes, sem interferir muito na rotina e na privacidade da casa.

Piscina2

Para garantir privacidade, a área de lazer é ligada à casa por ampla passarela

Pensando nisso, o arquiteto criou um projeto onde o corpo principal do imóvel está integrado e ao mesmo tempo distante da área de lazer. Esta integração é feita por uma passarela coberta por uma laje, que proporciona um agradável passeio pelo jardim, passando pela piscina e paisagismo, até chegar em área gourmet super completa. E por falar em piscina, ela é grande destaque da área de lazer. Suas formas orgânicas criaram várias ilhas de contemplação. A principal delas é uma pequena prainha onde as espreguiçadeiras estão parcialmente submersas na água, possibilitando o banho de sol refrescante. A arquitetura da casa mistura vários estilos. A fachada externa é imponente, com traços neoclássicos, onde se destacam colunas, frontões e frisos. Estes elementos conferem volumetria a construção. Já a fachada interna que está voltada para o espaço gourmet, ganhou as curvas e traços sinuosos que são a marca registrada do profissional.

Sala2

No interior da casa, a decoração é clean, com formas simples e claras

O interior da casa é clean e completamente integrado, remetendo a ideia do loft onde o empresário morava antes de casar e que também leva a assinatura de Kílaris. No piso superior, a suíte máster do casal está localizada ao lado do quarto do bebê, que tem como tema o mundo animal, nas cores branca e marrom.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário