Zumba é sucesso com todas as idades na Runner São Caetano

0

Uma das modalidades fitness mais populares, que mistura ritmos latinos com passos sincronizados, a Zumba transformou-se, praticamente, em um estilo de vida para quem pratica. Inicialmente, a atividade atraiu muita gente em busca de emagrecimento por conta da alta queima calórica que esta dança, de movimentos rápidos, promove. Algo em torno de 400 a mil calorias por uma hora de aula, dependendo da pessoa. Mas, hoje em dia, a Zumba está incorporada na rotina de quem experimentou e aprovou. Apenas na academia Runner São Caetano, a modalidade fitness é realizada em três turnos e reúne quase 100 alunos. “Não tem limite de idade para praticar Zumba e isso torna esta modalidade uma das mais democrática e agregadoras”, informa o instrutor Ricardo Pereira de Carvalho.

destaque

Instrutor de Zumba Ricardo Carvalho celebra com as alunas mais uma aula

Além de ser uma atividade de muito movimento, a Zumba desperta a alegria nas pessoas, pois os ritmos que embalam as aulas são sempre de origem latina, que tem promove atmosfera descontraída.  A sensualidade – seja ela do homem ou da mulher -, também é outro ponto das aulas e, como consequência, trabalha a autoestima assim como melhora a consciência corporal. Ademilde Neumann, de 63 anos, frequenta as aulas de Zumba na Runner há um ano e meio e lista alguns benefícios: “ganhei mais equilíbrio, sinto meu corpo mais solto e ampliei minha socialização”, comemora.

 

Já Cilmara Di Bella é o que se pode chamar de uma “apaixonada pela Zumba”. Com 55 anos, há cinco frequenta fielmente as aulas semanais e afirma: “quanto mais faço esta aula, mais quero fazer”. Segundo Cilmara, os benefícios vão além do físico e fazem bem à mente e à alma, já que o clima é de muita diversão. Para a aluna Perla Titonelli, de 36 anos, a prática da Zumba agregou mais flexibilidade ao corpo, disposição e melhorou a respiração. “Faço aula de Zumba há um ano e meio e, além dos benefícios físicos, senti melhorar minha autoestima ao trabalhar os movimentos sensuais que a dança propõe”, diz Perla.

Compartilhe.

About Author

Deixe um Comentário